sexta-feira, 16 de maio de 2008

Contra Movimento

O diretor do Sindicato dos Publicitários também se manifestou contra a lei cidade limpa. Apenas algumas adaptações na lei atual já seriam suficientes para restringir a poluição visual em São Paulo.

Em Setembro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) publica uma carta com o título: São Paulo hostiliza propaganda de qualidade. A carta é em resposta a aprovação da agora lei cidade limpa pela câmara dos vereadores da cidade de São Paulo. Na carta a ABA faz duras criticas a extinsão das opções de mídia exterior que até então eram utilizadas (SUZUKI, 2006).

Desde a implantação da lei aprovada no dia 26 de Setembro de 2006 a prefeitura recebeu noventa e seis mandatos de segurança e cento e quatorze ações ordinárias contra a Cidade Limpa. O tribunal de justiça aos poucos foi suspendendo as ações. Em fevereiro, de uma só vez o presidente do tribunal de justiça suspendeu cinquenta e cinco liminares (TRIBUNAL,2006).

SUZUKI, F. Sepex irá propor adaptações na lei à Prefeitura. Meio e Mensagem. São Paulo, 02 Ago 2006. Disponível em: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Sepex_ira_propor_adaptacoes_na_lei_a_Prefeitura Acesso em: 03 abr 2008.

TRIBUNAL de justiça derruba ultima liminar contra lei cidade limpa. São Paulo 06 dez 2007. Disponível em: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=20158 Acesso em: 09 maio 2008.

Nenhum comentário: