sábado, 26 de abril de 2008

Vai entender...

Hoje, mudei o ponto de acesso da internet aqui na biblioteca e o site da Prefeitura de São Paulo entrou, o que contém informações sobre a lei cidade limpa também.

Se quiserem conhecer acessem: http://ww2.prefeitura.sp.gov.br//cidadelimpa/

Agora, sejam críticos e tentem ler nas entrelinhas.

Se tiverem dificuldades em fazer isso, abaixo cito um texto que vai ajudar...

o texto original está aqui.

Existe realmente poluição visual?

Por Wilson de Oliveira Souza

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, encaminhou projeto de lei à câmara do município com o objetivo de proibir a publicidade exterior na cidade. Para justificar o ato, o prefeito, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo menciona que 90% da publicidade exterior paulistana está fora-da-lei e que “com leis confusas, obscuras e contraditórias, o mercado é regulado por uma margem imensa de subjetividade que abre oportunidades de corrupção”. Além disso, ele aponta que o setor é responsável pela “poluição visual da cidade”, sem, entretanto, apontar qualquer indício nesse sentido. Ao contrário do que se imagina, o prefeito não pesquisou o suficiente para tal alegação, pois se o fizesse, certamente não encontraria qualquer estudo, notícia ou referência de dano causado ao ser humano pela publicidade exterior no meio urbano.

(…) Nem mesmo acidentes de trânsito - há os que acusam a publicidade exterior de desviar a atenção de motoristas e pedestres - foram noticiados tendo como causador a propaganda ao ar livre. O que se depura do projeto de proibição proposto pelo prefeito de São Paulo é que o mesmo tenha outra finalidade, que não a preservação da saúde e do bem-estar da população.

Também foi citado o texto pelo blog lá fora, especializado em mídia exterior no dia 07 de Fevreiro de 2007.

Nenhum comentário: