sábado, 7 de junho de 2008

Opnião dos Entrevistados sobre a Lei Cidade Limpa

O entrevistado 01 conhece e concorda com a lei cidade limpa, “Em função da poluição visual mesmo, é tanta informação que acaba deixando as pessoas atordoadas”. Ainda segundo a lei cidade limpa o entrevistado 01 diz que: “São Paulo é uma metrópole com muito comércio, inclusive informal, se todos não colaborarem, vira bagunça mesmo! Para se combater a poluição visual deve-se criar leis para todos e a prefeitura deve fiscalizar”. Com relação à poluição visual o entrevistado 01 comenta “Poluição visual só acontece por pessoas que não tem orientação de publicitários, tem que haver planejamento!”.
O entrevistado 07, diferente dos demais entrevistados conhece mas não concorda com a lei cidade limpa “Boa propaganda não suja a cidade, informa, diverte e alerta... Ela tem uma função e não pode ser censurada”
O entrevistado 10 concorda com o entrevistado 07 e também é contra a lei cidade limpa, “A restrição e fiscalização é boa. A proibição é um exagero desnecessário”. Para se evitar a poluição visual deve-se “criar e se fazer cumprir as leis sobre a utilização do espaço público”.
O entrevistado 11 também não concorda com a lei cidade limpa e ainda ressalta um aspecto muito importante, os empregos que foram perdidos no processo de implantação da lei cidade limpa “não concordo da forma como foi realizada. Além de prejudicar diversas empresas de exibição que geravam muitos empregos, as pequenas empresas viam no outdoor uma maneira barata e localizada de divulgar sua empresa, produto ou serviço e ficaram impossibilitadas de usarem. Para os grandes anunciantes a verba é simplesmente redirecionada”.
Segundo os dados obtidos pela pesquisa apresentada, a maioria dos entrevistados já viu anúncios colocados de forma irregular na cidade, é a favor da restrição das fachadas pela prefeitura, entende que é a própria prefeitura quem deve fiscalizar a mídia externa, não concorda com a utilização do mobiliário urbano para anunciar um produto ou serviço, ou concorda, desde que seu uso seja planejado e principalmente sem excessos. Com relação à lei Cidade Limpa as opiniões ficaram divididas. Comentários muito pertinentes foram feitos, principalmente com relação a total proibição da propaganda ao ar livre.

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