quinta-feira, 12 de junho de 2008

Post do Ariel na comunidade da FURB sobre tema do meu TCC

ariel
excelente tema israel. não sei tua posição quanto ao assunto, mas saiba que em são paulo o esquema pegou mesmo. é interessante perceber como as verbas e os esforços criativos estão naturalmente caminhando para:1) ações de guerrilha offline;2) utilização, como experiência interativa com a marca ou o produto, da internet e das redes sociais;2) material gráfico (muitas vezes interativo) em escadas rolantes, elevadores, banheiros, etc.;3) promoção de mini eventos em grandes concentrações de pessoas dentro de shoppings, bares, teatros e cinemas.minha opinião? que derrubem tudo. o conceito de mídia como "mídia" está esvaziando-se cada vez mais com a utilização crescente dos brand entertainment e brand content. não basta mais veicular mensagens e sim criar experiências. aliás, tantas possibilidades aí para serem exploradas e nego fica chorando por isso?o que mais me emputece é ver agências reclamando dessas leis porque temem perder o bv no final do mês. e a ferramenta fundamental da nossa profissão, a criatividade, onde fica? não temos de oferecer soluções, e não apenas mídia, aos nossos clientes?aliás, parabéns pela idéia do blog! fiz um que me ajudou muito na minha monografia e nas minhas decisões profissionais depois. pena que saiu do ar...abraços cara! quando tiver por aí, vamos combinar um cerveja e conversar sobre o assunto!

Nenhum comentário: